sexta-feira, 8 de agosto de 2014

NEWS: 2ª edição do MANO A MANO no RJ com Usain Bolt e outros atletas internacionais e nacionais!

No dia 17 de agosto o homem mais rápido do mundo, Usain Bolt, enfrentará nada mais e nada menos do que Mark Lewis-Francis (ING), Wallace Spearmon (EUA) e um atleta brasileiro - Aldemir da Silva Junior, José Carlos Gomes Moreira, Jefferson Liberato Lucindo e Jorge Henrique da Costa Vides - vencedor de eliminatória que acontecerá no dia anterior. 

Usain Bolt, Mark Lewis-Francis e Wallace Spearmon.
Um pouco do histórico dos atletas que participarão do Mano a Mano ao lado de Usain Bolt: 
O americano Wallace Spearmon participou dos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, e de Londres, em 2012, onde disputou a prova dos 200m rasos ao lado do astro Usain Bolt. Teve seu melhor resultado em Londres, quando conquistou o quarto lugar na prova. Spearmon, de 29 anos, também possuí uma medalha de ouro no Mundial de Osaka, em 2007, no revezamento 4x100m com a equipe norte-americana.

Já o inglês Mark Lewis-Francis, 31 anos, é especialista nos 100m rasos e participou dos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004, onde foi medalha de ouro no revezamento 4x100m. Nos Mundiais de 2005, em Helsinque, e 2007, em Osaka, o Lewis-Francis ajudou a equipe britânica a conquistar a medalha de bronze no revezamento 4x100m.
O evento também terá disputas na categoria feminina, onde a campeã olímpica e mundial Carmelita Jeter terá como adversárias as atletas Schillonie Calvert (JAM), Cleo Vanburen (EUA) e uma atleta brasileira, que assim como acontecerá com o masculino, será anunciada depois de vencer a eliminatória. Ainda não temos os nomes das atletas brasileiras que participaração da eliminatória, mas estamos aguardando um disputa com algumas das melhores velocistas do país que são: Ana Cláudia Lemos, Evelyn Santos, Franciela Krasucki e Rosângela Santos. 

Carmelita Jeter, Schillonie Calvert e Cleo Vanburen
Querem conhecer um pouco mais sobre as conquistas das mulheres? 
Schillonie Calvert, de 26 anos, faz parte da equipe do revezamento 4x100m da Jamaica e conquistou a medalha de prata na prova nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. No Mundial de Atletismo de 2013, realizado em Moscou, a jamaicana ajudou seu país a conquistar a medalha no ouro no 4x100m.

Já a americana Cleo Vanburen, de 28 anos, foi medalha de ouro no Mundial Junior de Atletismo realizado em Grosseto, na Itália, em 2004 e, no ano seguinte, derrotou a rival do MANO A MANO Schillonie Calvert na final dos 100m no Pan Americano Junior, na cidade de Windsor, no Canadá.

A 2ª edição do MANO A MANO, acontecerá nos dias 16 e 17 de agosto e a arena será montada nas areias do Leme. As grandes novidades para este ano são a distância, que passa de 150m para 100m e a presença de grandes nomes internacionais também na disputa feminina. Assim como na edição de 2013, haverá disputa também na categoria paralímpica.

Agora vamos aguardar para descobrir quem representará o Brasil no time masculino e feminio :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário