sexta-feira, 30 de maio de 2014

18.05 - Serie Delta Espanha e o melhor tempo de todos os tempos ;)


Corremos desde 2009 e durante todo esse período, mesmo com algumas dores ao longo do percurso, só temos aprendido e conquistado coisas bacanas com a corrida. Uma saúde mais equilibrada, a temida balança trabalhando a nosso favor, um gás extra para encarar a rotina diária e muitas amigos bacanas.

Este tem sido um ano incrível para o meu rendimento nas provas mais longas e, para minha surpresa, o mesmo pode ser dito para as mais curtas. O Sergio já conseguia administrar o esforço de ir mais rápidos nas provas de 5 e 10km e sempre tive uma limitação nessas distâncias (ao menos acreditava que tinha). Eu, sempre com a desculpa de que era mais resistente do que veloz, acho que acabava me limitando. Acabou a muleta!

O Atila - meu treinador e nosso amigo de longa data - falou lá no início do ano, logo depois de retornarmos aos treinos depois do Desafio do Dunga: Fique tranquila que faremos uma boa base e você ficará mais rápida. Ahan ... tá bom! Eu sou desconfiada e só acredito vendo.

Os treinos de tiros fizeram parte da minha rotina e foram sofridos, mas eu nunca fui desanimada ou voltei com ódio da minha planilha. Depois que essa fase de tiros passou eu continuei tendo dificuldade para melhorar o ritmo nos 10km, não fiz o tempo que o Atila pediu mas fiz o meu melhor tempo na distância e senti que me esforcei ao máximo. Bateu na trave, nada de fechar em 55min. 

Outras provas aconteceram, outros RP batidos, com muita calma e muito cuidado e exigindo cada vez mais do corpo. Teve até RP desse #casalquecorre nos 21km da Mizuno, coisa linda.

Mas foi na Serie Delta que desencantei ... 

Percurso plano, camisa linda, clima agradável, hidratação abundante e a galera do apoio dando aquela força. Temos gostado bastante de correr no Recreio, muito mesmo! Nem o temido e já conhecido vento contra tem me preocupado, aprendi a conviver com esse bonito.

A Serie Delta Espanha me presenteou com o melhor tempo nos 10km e os tão desejados 55min. Foi uma prova perfeita, assim como foi na Etapa Itália, onde tivemos a companhia da Anne.

Corremos ritmados desde o início. Sergio estava sentindo o joelho e não sabia se correria toda prova ao meu lado, seguimos fortes na ida para não dar chance para o vento contra que costuma dar as caras na volta.

Logo que fizemos a curva ele entregou que estava contando a mulherada que voltava: Adriana, você é a 19ª (ele não me chama de Drica ... rsrsrs). Sorri! Nunca havia ficado entre as 20 primeiras.

Depois que cruzamos o pódio ele sentenciou que eu era a 17ª e acertou! Também fui a 6ª na minha categoria :)  

Isso não me garantiu um lugar no pódio, a medalha e a linha de chegada foram iguais para todos os corredores, mas ele estava muito orgulhoso e nós ficamos felizes demais com o resultado dessa corrida. Simples assim!

E foi assim que fechamos a nossa participação na Serie Delta Espanha, dever cumprido!
Agora sei que o Atila não estava louco em sugerir esse tempo para essa distância e tenho a sensação de que conheço mais e mais o meu corpo depois de cada treino, depois de cada sinal de dor que me obriga a parar por uma semana (oi canela!) e a cada bolsinha de gelo que posiciono delicadamente para acelerar minha recuperação depois das corridas.


Termino esse post afirmando que correr é bom demais!

Feliz o dia em que o Sergio resolveu sair para correr, no estilo Forest mesmo, e mais feliz ainda o dia que ele me convenceu a treinar ao seu lado. 

De 2009 para cá corremos poucas provas separados, a maioria dela completamos lado a lado, e este ano tem sido incrível também por esse motivo. 

Meu gigante, que seu joelho pare de reclamar logo, pq temos muito asfalto para queimar e muitos kms para percorrer. 

Preciso da sua ajuda para bater o seu tempo nos 10km ... kkkkk

Participou desta prova? Clique aqui para conferir o seu resultado e baixar suas fotos gratuitamente :)


2 comentários: