terça-feira, 29 de abril de 2014

27.04 - WRun, uma corrida só para mulheres.

Os moradores de Copacabana devem ter levado um baita susto ao olhar para o calçadão e visualizar uma verdadeira invasão cor de rosa, a orla estava lotada! Segundo o Portal Sua Corrida foram mais de 6.000 mulheres colorindo a orla de Copacabana de pink em uma prova em prol da conscientização contra a Endometriose. 

As mulheres escolheram entre as distâncias de 4km e 8km e eu fiquei extremamente feliz ao notar que teria a companhia de muitas delas no percurso mais longo. Tive a satisfação de ver uma amiga participar da sua primeira prova de rua e homenagear a sua avó, minha prima também participou de sua primeira prova e me encheu de orgulho, encontrei muitas amigas de longa data, muitas que ainda faziam parte do mundo virtual e uma que veio de longe depois de pedir pelo insta a indicação sobre uma prova bacana para participar no RJ. Foi um domingo intenso, feliz, barulhento e repleto de histórias bacanas.


Além da parceria com a Bayer que busca conscientizar as mulheres sobre a importância de conhecer e identificar a endometriose, a WRun contou com aulas de Zumba, postura corporal, alongamento, espaço de massagem da Intimus, degustação de alimentos no Espaço Bauducco, além de algumas lojas, como a da Weleda (produtos naturais), Mizuno e Pink Cheeks (cosméticos). Não tive coragem de enfrentar a fila, mas a limousine pink e a cama elástica Portal Sua Corrida fizeram sucesso com a mulherada :) 
Registrei tudo através de fotos que publiquei na FanPage (já curtiu?) e no Instagram (já me segue? @dricapeixoto) 
Porque é preciso seguir em frente!
Minha amiga Tarcila escolheu a WRun para estrear nas corridas de rua.
A prova aconteceu no dia em que sua avó completaria 82 anos de vida.
Independente da dor e da saudade é preciso seguir em frente e saber viver!
A Patricia fez parte de uma sessão aqui do Blog, o Correndo na Viagem Itinerante.
Faz um bom tempo que ela me pediu a indicação de uma prova bacana, não pensei duas vezes e lancei o nome da #WRun. Ela e suas amigas representaram lindamente o #correndonaviagem na #WRun, conexão Mato Grosso do Sul x Rio de Janeiro.

Domingo foi dia de dar um abraço super apertado na Patricia e de ter a certeza de que esse foi o primeiro de muitos encontros :)
Minha irmã do meio, minha prima que tanto amo.
Ela foi lá e participou da prova de 4km. Orgulhosa? Imaginaaaaaa!
O texto é curtinho mesmo porque sou muito ciumenta e não vou fazer muita propaganda. Ponto final!
Te amo Titi
A Thais é amiga de longa data e se eu colocar qualquer número aqui entrego nossa idade avançada. Essa moça corria e relatava seus treinos e provas em um blog, parou com o blog e com as corridas e nesse meio tempo casou e teve uma linda filhota. Na busca por qualidade de vida e saúde a corrida voltou a fazer parte da sua rotina e eu fiquei extremamente feliz ao encontrá-la na WRun.
Foi uma gritaria sem fim na orla de Copa e faltou somente a companhia da Erica para
completar o time de ex-estagiárias da Datamec.
Temos mais em comum do que a corrida. 

Já trabalhei com o Fred que é marido da Cila e lá se vão mais de 7 anos de amizade. Fred também trabalhou com Sérgio. Agora o Sergio e o marido da linda Flavia trabalham na mesma empresa :) Muita coincidência, não? E os três maridos se conhecem por trabalharem na área de TI! Além da corrida sabe o que mais temos em comum? Maridos super parceiros. 
Você atrai as pessoas pelas qualidades que demonstra ter, mas você só consegue mantê-las ao seu lado pelas qualidades que possui ❤️

A Carla foi um presente da época que praticávamos Pilates com o Ralph e Andrea.
O studio fechou, mas a amizade ficou! A Fátima é irmã da Carlinha e fomos apresentadas durante um almoço. Uma pessoa do bem, iluminada e muito querida. Sou muito feliz por ter a amizade de vcs!

Lembram da Rosana que conheci na Golden Four
 Não fazia ideia de como meu corpo reagiria depois do longão mega especial de sábado que fiz ao lado da Anne, mas eu não estava disposta a abrir mão da WRun. Larguei e resolvi deixar o corpo ditar o ritmo, que no final classifiquei como moderado. Durante o percurso eu recebi o incentivo da Fatinha e da Anne, isso funcionou como se fosse uma dose cavalar de cafeína. Fiz o meu melhor tempo, depois de um longo de 23km no sábado, fechei os 8km em 45min baixo :) Muito feliz com esse tempo porque sou mais resistente do que veloz, mas é sempre bom melhorar o ritmo nas provas mais curtas.

No final da prova, quando achei que já estava dando o meu máximo, qual não foi a minha surpresa ao avistar a Rosana nos últimos metros, esperando pra acelerar e cruzar pórtico! Meu foguetinho particular. Carinho e parceria na corrida, a gente vê por aqui :D

Faltou registrar o sorriso da Anne que correu ao lado de uma amiga, da Andreia Dias que já trabalhou comigo, da Lhyo que encontrei na chegada e está retornando com força total, da Sylvinha que também fez o seu melhor tempo e é a rainha do pulo, da Mayra que também deve ter feito um tempo lindo, da Carla Almeida que correu com sua filhota ... muita gente querida :)

Confiram aqui algumas fotos da entrega do kit e da prova!
Confira aqui quem conquistou o pódio nas duas categorias:

4KM
MARIA APARECIDA ANGELO 15’19” (Minha amiga linda! :)
ISABELLA DELFIM NEVES 15’20”
SOLANGE MARIA MARIANO 15’43”
ELIZABETH CARVALHO RODRIGUES RODRIGUES 16’10”
TATIANA MARTINS ANGERAMI 16’17”

8KM
RAIMUNDA MARIA BRITO DA FONSECA 31’31”
APARECIDA DOS ANJOS DE ANDRADE 31’52”
PRISCILA LOURENÇO PINTO DE ALMEIDA 31’57”
KÁTIA LOURENÇO PINTO DE ALMEIDA 32’39”
MARIA DAS GRAÇAS SILVA MOREIRA 34’42”


Fonte: Portal Sua Corrida

7 comentários:

  1. Drica, onde você comprou seu vestuário da marca "Under Armour"?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Shiino,

      Essa eu comprei no exterior, mas a Under Armour já está vendendo suas peças na Centauro e em outra loja brasileira que me fugiu da memória.

      Beijão

      Excluir
  2. Foi realmente muito bacana a prova, o clima e alegria de todo mundo...fora que o dia tava lindo.
    Pra ficar na mémoria <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flavia, que venham as próximas :D
      Foi realmente muito bom, a mulherada contagia e a prova fica com um clima muito diferente das demais.
      Beijo enorme

      Excluir
  3. Adorei as fotos, o post e a marca de felicidade em cada registro.
    Clima contagiante. Parabéns pela corrida, Drica. Vocês foram demais.
    beijos
    Helena
    Blog Correndo de bem com a vida
    @Correndodebem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Helena, a WRun é uma prova incrível e imperdível.
      Só consegui encontrar uma parte das meninas que participaram da prova, a orla estava lotada.
      Obrigada pelo carinho de sempre!

      Beijo enorme!

      Excluir
  4. Coisa mais linda esse rosa, adorei, vou colocar a prova na minha lista.
    Adorei tudo Drica, quem tem amigos tem tudo e a corrida combina com amizade.
    Parabéns pela prova, pelo longo..
    Bons km
    Beijos
    Ju

    ResponderExcluir