segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Comparilhando achados!

O post "Compartilhando achados!" vai reunir alguns assuntos que tomamos conhecimento através de revistas, amigos, blogs e ou sites diversos. Já leu o 1º post do Compartilhando Achados?
 
Neste 2º post vocês encontrarão duas histórias incríveis de superação, uma receita de picolé caseiro e quase nada engordativo para espantar o calor desse verão e uma dica para as pessoas que querem receber os amigos mas tem pouca (ou nenhuma) intimidade com a cozinha. Vamos? 

1 - O que você faria?

Se você descobrisse que uma pessoa que você ama profundamente tem somente 10 dias de vida, qual seria a sua reação? O Vittamina mostrou a história do casal norte-americano Josh e Robbyn Blick que descobriu a gravidez de mais um filho junto com a notícia de que o bebê Zion sofria de uma anomalia genética fatal, e teria poucos dias de vida após seu nascimento. Clique no link para assistir o vídeo, para sorrir e se emocionar e para talvez mudar a maneira como costuma encarar algumas situações. 
Sabemos que cada um sabe da sua dor e da sua vida, mas esse processo todo deve ter feito com que a dor dessa família se transformasse em uma saudade, ainda assim dolorida, mas uma saudade bonita.

2 - Vamos preparar um picolé caseiro? 


Conheci o blog da Quintal nessas andanças da internet e de lá pra cá já coloquei em prática algumas de suas deliciosas receitas. Essa daí é imperdível, leva pouco açúcar e o preparo é mole mole, fácil fácil: Picolé de morango com leite de coco. As forminhas podem ser encontradas aqui, ou façam o velho e bom sacolé!
Ahhh o verão ... :)

3 - Medo do novo?

Conheça a história do Raphael - publicada no G1 do Globo -, um jovem com paralisia cerebral que deu seus primeiros passos aos 10 anos de idade, depois que sua mãe o levou para participar de aulas de surf da Escola Radical, em Santos. A mãe, que sempre sonhou em vê-lo caminhar, foi surpreendida com seus primeiros passos no Dia das Mães, após 8 meses de surf. "Não sabendo que era impossível, foi lá e fez" Jean Cocteau 
O medo do novo, achar que é difícil demais ou até mesmo colocar a culpa na falta de tempo são fatores que por muitas vezes fazem com que deixemos alguns assuntos de lado.  Depois de conhecer a história do Raphael você ainda acredita que seja impossível realizar alguma coisa? 

4 - Precisa ser difícil? Recebendo os amigos com petiscos de Boteco. 

Para os que gostam de receber os amigos, mas não tem muita intimidade com a cozinha: Vocês não estão sozinhos e a Marina poderá ajudá-los! Ela criou uma tag em seu blog (2Beauty) com o título de "Cozinha Tosca de Marina" e dá dicas úteis e básicas para se virar na cozinha sem muito esforço, mas com muito charme e sabor. As fotos são lindas, a explicação é super detalhada e pelas escolhas dos ingredientes tudo me parece ser muito gostoso. 
 
 
Para não dizer que não escrevi sobre corrida: a Quintal é adepta da corrida de rua e a Marina perdeu bastante peso com exercícios e alimentação balanceada ;)  

2 comentários:

  1. Cheia das dicas!!! Curti a Cozinha Tosca de Marina.
    Tô com saudades!!!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Valeu!
    Obrigado por compartilhar tantas histórias interessantes. O picolé me deu saudades da infância. No lugar do morango, mamãe colocava batata-doce. Beijão!
    Gilmar

    ResponderExcluir