sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Correndo com o Rainha FluidRun.

O Rainha FluidRun chegou no mercado como a aposta running da Rainha Esportes, uma marca que está no mercado desde a década de 80, e eu recebi um par para chamar de meu e para testar bastante em meus treinos e provas. Posso afirmar que fiz o dever de casa direitinho e só me senti confortável para opinar sobre o tênis depois de rodar mais de 100km.

Com a palavra, Rainha Esportes: "Concentramos nesse calçado o máximo de tecnologias para o modelo pode ser encontrado nas cores rosa pink, amarelo flúor e azul ao preço sugerido de R$ 199,90. Garantir estabilidade e amortecimento sem abrir mão da leveza.

Com apenas 295 gramas, o Fluid Run conta com tecnologias como Fluid System Gel, que absorve e distribui o impacto por todo o calçado, deixando a corrida mais leve e suave, a FixFit presente no cabedal, que garante melhor fixação do pé no tênis, Stability Pro, que consiste numa placa estabilizadora que evita torções e a SysMesh, que permite que o pé respire e continue seco durante todo o percurso."

 
Com a palavra, Drica Peixoto: A primeira impressão ao calçar o tênis é de conforto, depois veio a leveza e o ajuste perfeito no pé.

Executei treinos de 5km até 18km e o amortecimento respondeu muito bem ao impacto. Não senti desconforto articular ou muscular durante a após os treinos e só não executei um treino mais longo porque a Rainha indica o FluidRun para treinos mais curtos. Confesso que fiquei curiosa e pensando seriamente em testá-lo nas distâncias maiores.

O FluidRun tem uma fita no cabedal que permite ajustar ainda mais o tênis na parte frontal do pé e esse pequeno detalhe fez com que, mesmo usando o tênis 2 numerações acima dos meus calçados comuns, o pé ficasse firme e ao mesmo tempo confortável enquanto eu corria. Zero de bolhas e zero de desconforto nos pés! Esse tênis é indicado para corredores com pisada neutra!

Como esse tênis é uma aposta da Rainha para o mundo running, estou ansiosa para conhecer os próximos lançamentos da marca e para as possíveis melhorias nas próximas versões do FluidRun.

Minha pisada é neutra, ao corre utilizo o calcanhar no contato inicial e não a parte dianteira do pé, sou mais resistente do que veloz e talvez seja por isso que goste tanto das ultramaratonas e apesar de ter pernas longas me sinto mais confortável quando utilizo passadas mais curtas. 

Cuidados básicos com tênis de corrida: 
- Sempre alterno meus tênis de corridas
- Não os utilizo para caminhar ou nos treinos de musculação
- Lavo à mão e sempre seco à sombra
- Lavo as palmilhas mais vezes
- Sempre compro o tênis 2 numerações acima do que os meus calçados comuns (uso 36 e meus tênis de corrida são tamanho 38).

Gostaria de lembrar que sou corredora amadora e essa avaliação reflete somente a minha percepção sobre o modelo testado, não é a opinião de um profissional da área.  

Obrigada Rainha Esportes, apesar de eu ter nascido nos anos 80 esse foi o meu primeiro modelo Rainha e meu primeiro tênis rosa :) 

E assim encerramos o ano de 2013 :) Feliz 2014 e muitos kms pela frente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário