segunda-feira, 25 de novembro de 2013

15.11.13 e 17.11.13 - Dobradinha Carioca - 26ª Corrida dos FuzileirosNavais e EcoRun

15.11.13 - 26ª Corrida dos Fuzileiros Navais 

Correr no feriado não é nenhum sacrifício para nós, nunca foi! Acordamos cedo no feriadão para prestigiar uma prova dos Fuzileiros Navais que já está em sua 26ª edição.

Para 2013 eles inovaram e permitiram a inscrição de civis na categoria Pelotão. Foi divertido e deve ter sido emocionante correr com um grupo durante todo o percurso. Todos do pelotão tem que largar e cruzar o pórtico ao mesmo tempo, ninguém pode ficar para trás ou abandonar a prova.

Gosto muito das músicas e gosto ainda mais quando um pelotão ultrapassa o outro, porque são dois gritos de guerra, ao mesmo tempo e no volume máximo. É intimidador, é de arrepiar!!!

Um dos vários pelotões que participaram da prova.
O outeiro da Glória lá no fundo, adoro quando os fotógrafos captam essa igreja.
Adoramos e prestigiamos as provas dos Fuzileiros Navais.  

As inscrições não possuem um preço abusivo, as camisas são excelentes e a organização é impecável. Alguns atletas acham que o kit poderia vir mais recheado, mas estou satisfeita com o preço que paguei e não senti falta de nada. 

A manhã ensolarada do feriado castigou e a minha falta de condicionamento também. Mas não tem erro não, sei que em dezembro estarei melhor e que tudo é uma questão de calma, tempo e treino. 

Ano que vem estaremos novamente no CEFAN, para mais uma ultra de 24h! 
 

17.12.13 - Circuito ECORun 

Lembram que comentei no post de divulgação da Eco Run que essa foi a primeira prova do Sergio? Foi bem especial participar desta edição e gostaríamos de mandar um agradecimento especial para a O2 que forneceu as cortesias.


Torci muito para que o dia estivesse nublado e fui atendida, a prova foi mais rápida do que a dos Fuzileiros, mas nem por isso menos sofrida. Porque no RJ pode fazer calor até mesmo com dias nublados, ainda mais se a prova acontecer no Caldeirão do Aterro. 

Muitos mimos para os corredores (massagem, lanches, fotos), camisa do kit excelente e preço acessível. Nesse quesito a EcoRun ganhou mais pontos, teve mais patrocinadores e mais atrativos no pré e pós prova. O copo térmico também é bem bonito e fugiu das garrafinhas e bonés que sempre recheiam os kits. 

Água gelada, muita gente participando, e boa sinalização para os corredores que faziam o circuito de 10km (tivemos que dar duas voltas no mesmo circuito por conta de outro evento que estava acontecdendo perto de Botafogo). Eu estava tão obstinada em terminar a prova que nem me permiti ficar entediada com as duas votlas, normalmente ficaria. 

Copo térmico no lugar da garrafa de água, curtimos!

O pórtico chamou minha atenção, ecologicamente lindo!

Sofrendo na prova, meu condicionamento evaporou com a pausa forçada de quase 1 mês.


Marido puxando ...

E o sorriso na chegada, do jeito que eu mais gosto, ao lado dele.

Rumo a 2014, Desafio do Dunga :)



   

13 comentários:

  1. Drica, nem precisava nos dizer que para você foi muito sofrido. (risos) Bastou olhar na imagem cuja legenda é "Marido puxando ... "
    É só ver a postura do Sergio e a sua.

    Percebo que o tronco do Sergio está sempre estufado, "de cara para o vento", ombros relaxados, braços paralelos ao corpo com angulação suficiente para que as mãos toquem na altura do quadril. Pela imagem, é nítido que o Sergio estava sobrando!

    Drica, seus ombros estavam levantados, seu tronco girava conforme o balançar dos braços como que querendo empurrar o corpo pelo balançar dos ombros visto que as pernas já não conseguissem mais empurrar o chão. E os braços cruzando a frente do corpo já é um claro sinal de extremo esforço e cansaço.

    Mas o que vale é desistir jamais!
    Valeu Sergio! Valeu Drica!
    Bons treinos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Shiino, não está nada fácil recuperar o ritmo, mas desistir não é uma opção! rsrs

      Minha postura até que está boa, em minha época de pangaré eu ficava muito pior. Acredite!

      Mas esse lance de postura é muito pessoal, tem um amigo da minha equipe ACORJA, André Salgadinho, que literalmente cola os ombros no ouvido e faz maratona para 3h20min ... acho que esotu no caminho certo. hahaha

      Beijos e bons treinos :)

      Excluir
    2. Ah, então deve ter sido pelo não uso das meias de compressão...
      Tô te zoando menina. (risos)

      Ó, marido puxando, ou seja, correr amarrada e sendo puxada por uma cordinha invisível é considerado doping, hein...
      Tô te zoando de novo menina. (risos)

      Uma das medalhas mais bonitas que eu já vi!!!!!!!

      Esse serviço de fotos de corridas de rua "Missão Cumprida" eu não conhecia.

      Excluir
    3. Eu sei Shiino, eu sei :) Mas você sabe o quanto sofremos quando voltamos depois de lesão, nunca ficamos satisfeitos porque sabemos que podemos fazer muito melhor. rsrs

      Eu só uso meia de compressão a partir dos 16km, mas acho que vou copiar o Sergio e usar em qualquer distância. Acho que vc acabou de desvendar o mistério da velocidade dele ... rsrsrsrsrs

      Também desconhecia, acho que é uma parceria para as provas da O2.

      A da Nike também foi bonitona, daqui a pouco publico o post!

      Bjsss

      Excluir
  2. Kit bom e preço acessível é o há de melhor.

    Parabéns por mais uma conquista Drica e Sérgio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, não precisa ser tão caro. Ainda mais quando já corremos há bastante tempo e o que mais temos é boné, camiseta e garrafinhas :)

      Só queremos uma prova bem organizada e com apoio médico para alguma emergência durante a prova :) O kit é a cereja do bolo, só precisa ser bonito e ter boa qualidade!

      Excluir
  3. Parabéns para a dupla dinâmica!
    Bons treinos
    Ju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ju, vou penar para acompanhar esse homem. Ele fez 54min na NikeCorre e já me disse que essa é minha próxima meta. Socorro!!!!!!!!!!!!!!! rsrsrsrs

      Beijos e bons treinos

      Excluir
  4. Que show Drica, 2 em 1 então?
    Uma corrida na 26ª edição é mesmo marcante. Essa última foto da medalha merce ir para aqueles portais das fotos mais lindas. Excelente enquadramento e efeito. Parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa corrida dos Fuzileiros é bem tradicional, gostamos muito de participar.
      Caprichei no enquadramento, né? Essa e a foto em que cruzamos o pórtico vão parar no mural :)

      Obrigada pela visita e pelo carinho Luiz!

      Excluir
  5. Amiga Drica e Sérgio, tenho estado muito ausente da ACORJA, devido a meus problemas de joelho e coluna tenho treinado muito pouco. Entretanto, há 6 meses comprei passagens e reservei hotel para a Maratona de Curitiba. Quando estava regressando em conexão no aeroporto de Cumbica-SP, aproveitei para ler alguns blogs de amigos e fiz um comentário no seu na corrida de Brasília, não sei se você chegou a ver. A maratona de Curitiba foi excelente, apesar de não vir treinamento, consegui fazer em 03h47min. O "currículo" não é fraco não rsrsrs.Parabéns mais uma vez pelo seu blog e pela participação sua e de Sérgio nas corridas. Até breve! Beijos do Alemão.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns dupla dinâmica, que relato e que fotos legais. E cá entre nós, correr num feriado acho que é melhor ainda né Drica?
    Bjs e bons KMs pela frente.
    Milton - http://vintesemanas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Que medalha linda.... aqui no interior além de poucas corridas, são poucas as medalhas mais bem trabalhadas. Parabéns Drica e Sergio, espero vocês aqui em Foz, estamos com saudades.

    ResponderExcluir