quinta-feira, 31 de outubro de 2013

27.10.13 - III Etapa Circuito Athenas RJ


Domingo passado foi dia de acordar cedo para participar da III Etapa do Circuito Athenas. Um domingo diferente para mim, dessa vez o Sergio correria sozinho e seria o responsável por trazer nossa medalha para casa.

Fizemos um sorteio no Blog e o André, que encaminhou seu relato e uma foto para que publicássemos no blog, foi o sortudo e saiu de Niterói para percorrer os 21km desta Etapa.

Não participei desta Etapa porque ainda estou me recuperando dos excessos de ter completado a Maratona de Buenos Aires (1 semana depois da Ultra), o que me rendeu uma tendinite no pé esquerdo (tive mais sorte do que juízo). Depois publicarei um post sobre a prova, sobre a minha decisão em participar e sobre os meus sentimentos pré e pós prova. 

Voltando a escrever sobre a III Etapa do Circuito Athenas no RJ ... 

O dia estava excelente para quem buscava baixar tempo, mas eis que um vento contra resolveu desafiar ainda mais a resistência dos corredores. 

Vamos para as fotos :)


Casal que corre :)
Neste dia eu fui a torcedora e a fotógrafa oficial!

Sergio preparado para os 5km!
Ainda gostamos das distâncias mais curtas, ok? :)
Encontramos o André do Blog André e o Tênis, gente boa demais, e papeamos um pouco. Os dois gigantes seguiram juntos para o pórtico e ainda consegui fotografá-los após a largada, fácil encontrá-los no meio da multidão.
Detalhe que não sou baixinha e nesta foto eu estava na pontinha dos pés!
Também encontrei o casal de amigos Roberto e Mayra, amigos queridos.
Depois de um pequeno atraso na largada ...
Olha lá os compridos no meio da multidão, Sergio e André.
Corre Marido Corre :)
Bebé me gritou, fui rápida e consegui fotografá-lo!
Gostei da postura e do posicionamento dos pés, arrasou.
Bebé
é cunhado do Roberto da foto acima e ultramaratonista :)
Lembram que eles foram citados no post das 24h? :) 
Marido chegando :D
Marido e a medalha mais linda de todas as etapas.
Orgulho do meu gigante :)

Na saída ainda deu tempo de avistar e fotografar o André que fechou 10km.

As InstaCorredoras que consegui reconhecer no meio da multidão
@tatizinhaamaral e @mifitness

Não encontrei a Sabrine, a Ju e a Anne, mas já já vamos nos conhecer! :)
A @bibetosta chegou em 5• lugar nos 21km e me emocionou com essa foto da  sua chegada. Guerreira! Até o km 6 ela teve a cia da Ju, encarou o vento e controlou a mente, no último km flutuou com o grito da Anne e a cia da Ju puxando o ritmo.
Depois dizem que a corrida é um esporte solitário.
 


Essa é a @llollme, que fez bonito nos 10km e ainda deu aquela força para a Sabrine. Eu até vou longe Anne, mas eu tenho que confessar que acho lindo quem flutua no asfalto assim como você. Parabéns pela garra e superação!

Abaixo publicaremos o relato do André na íntegra, junto com a foto que ele nos encaminhou! 
 "Em primeiro lugar, gostaria de agradecer ao Blog Correndo na Viagem pelo sorteio, eu fiquei muito feliz em ter recebido a mensagem no celular dizendo que eu tinha sido o contemplado com o sorteio e ao mesmo temo admirado, pois minha sorte é madrasta quando o assunto é sorteio.

A retirada do kit, que foi na Loja Centauro do Shopping Leblon e por ser morador de Niterói deixei para pegar o kit no sábado à noite, dessa forma aproveitaria para passear no shopping com a esposa e a filha, na hora que fui retirar o kit, não peguei nenhuma fila, retirei o kit, validei o chip e tudo certo.
Olha o André correndo com a camisa do Corrida Urbana :)
 "No dia seguinte acordei às 4:30 hs e às 5:30 hs já estava saindo de casa rumo ao Recreio dos Bandeirantes, que era o local da largada, cheguei às 7 hs em ponto, encontrei uns amigos, fiz o alongamento e um aquecimento e meposicionei no meio da multidão e aguardei a largada,houve um pequeno atraso de 10, 12 minutos, a organização alegou que estava esperando fechar o trânsito totalmente para liberar a largada.
A corrida foi no sistema de ida e volta, teve todas as placas informando a quilometragem e também placas informando o retorno para os atletas que estavam correndo 5 e 10 Km, o legal é que uns 50 metros antes da curva começavam o aviso e chegando à curva tinha uns cones para sinalizar. Alguns atletas que fizeram os 21 km não gostaram de um sistema de Zig-Zag ente o km 10 e 11, eu particularmente gostei, pois deu para brincar com os amigos, incentivar e receber o incentivo.

Por volta do km 9, começou um ventinho e todos acharam que na volta esse vento iria ajudar “empurrando”, porém aconteceu o contrário, na segunda parte da prova de 21 km o vento ficou muito forte e com isso a estratégia de corrida minha e de muitos atletas foi pro “brejo”, o vento era tão forte que muitos corredores ainda brincavam falando que era um tornado ou um furacão chegando.

Durante o percurso tivemos muitos postos de hidratação, a água estava gelada ou levemente resfriada e tivemos dois postos de Gatorade que infelizmente foi distribuído em copos abertos, o sistema de saches é bem melhor.

Ao cruzar a linha de chegada tinha bastante água e mais uma distribuição de copos do Gatorade, frutas como banana e maça e a tão esperada medalha, que por sinal muito bonita."
André, obrigada enviar e autorizar a publicação do seu relato no blog e esperamos que a sorte continue ao seu lado nos próximos sorteios do blog :)

Nossas fotos não são profissionais, mas refletem a nossa alegria e o carinho com os amigos :) Eu não pude deixar de selecionar algumas fotos que foram disponibilizadas no Portal Sua Corrida, no intuito de mostrar o capricho e organização de sempre da Iguana Sports e de mostrar o quando valeu a pena madrugar para correr no Recreio dos Bandeirantes ;)















A montanha do Gigante adormecido ao fundo, corri a Maratona inteira encarando esse gigante e abri um largo sorriso quando ficamos cara a cara.

Depois da prova, massagem :)

10 comentários:

  1. Que legal... e que visual hein Drica!!! Invejinha boa! Kkkk
    Bjs e bons Kms!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O visual daí também não deixa a desejar, hein?
      Mas ali o Recreio é TOP, mais afastado da zona Sul, mas com o visual igualmente lindo.

      Beijos e bons treinos!

      Excluir
  2. Drica, obrigada pelo carinho e incentivo! Não, a corrida é um esporte que agrega corações, emoções, pessoas e histórias!
    Nesta corrida puder vivenciar algo que ouvia, mas não havia passador por: corri junto com um rapaz até a metade da prova...com o vento acabei ficando um pouco pra trás por uns metros e o alcancei...depois ele foi me puxando e me incentivando até o fim...e ele dizia: vamos! Não vou te deixar pra trás pq vc me deu forca qdo precisei...muito, muito bacana...no fim nos abraçamos...o nome dele é André...André, meu muito obrigada esteja onde for... Drica, parabéns pelo blog e vamos nos conhecer logo...rs beijo, Anne

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anne, nós pensamos exatamente assim, quantas vezes ajudei e recebi ajuda em uma prova.
      Uma etapa do circuito Athenas me marcou, depois do km 5 eu passei a ter a cia silenciosa de um corredor ... ao perceber que diminui no último posto de hidratação ele falou ... vamos, nesse ritmo faremos abaixo de 1h. Eu sorri e voltei a puxar o ritmo, voltamos ao sileêncio, e ao cruzar simplesmente sorrimos em agradecimento a parceria. A corrida é mágica.

      Vamos nos conhecer, urgenteeeeeeeeeeeeeee

      Excluir
  3. Show de fotos e que esse novo lugar de provas chegue para ficar.
    valeu !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara mesmo! É distante, mas vale a pena.

      Beijos e bons treinos

      Excluir
  4. Corre marido, tem gente de olho na sua medalha rs brincadeira.
    Parabéns por mais um desafio completado.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Long Distance ... rsrsrs

      Grande abraço e bons treinos!

      Excluir
  5. Legal Drica, espero que esteja melhor já e encarando alguns km com mais cuidado, incentivar o maridinho também faz parte e é gostoso, parabéns pela parceria de vocês, parabéns pelo Sorteio e ao André que garantiu a participação nessa prova super bonita e cheia de feras.
    Beijos
    Ju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju, vou testar o pé no sabadão e depois te conto como foi. Pretendia começar na terça mas fiquei com medo pq ainda existia dor em alguns movimentos, preferi não arriscar.


      Lá em casa a parceria é forte, um incentiva o outro a ir mais longe e a correr melhor :)


      Beijo giga

      Excluir