quinta-feira, 18 de julho de 2013

14.07 - Circuito das Estações Adidas - Sunset Edition

Essa prova continua ostentando o título de prova mais badalada do RJ, nem o horário da largada sendo alterado para as 15h desanimou os corredores cariocas.

Pessoal, o Aterro estava fervendo, em todos os sentidos.

Se algum amigo está iniciando nas corridas de rua eu indico o Circuito das Estações sem dúvida alguma. É uma prova que, independente da sua velocidade, você não sentirá solidão e nem ficará com aquela sensação de que está cruzando o pórtico por último.
Vi me dizer que isso não é um baita estímulo para quem está começando? Já tive esse retorno de alguns amigos que iniciaram na corrida e eles até hoje participam do Circuito das Estações.
O kit é bacana, sempre foi, não cai a qualidade.
Podem me chamar de faminta, mas adoro quando ganho macarrão.
É barato, eu sei, mas eu sou faminta por massa e meus olhos brilham.

Nossa última participação no Circuito das Estações foi em 2010. Conseguimos as cortesias com a Fernanda da Adidas - MUITO OBRIGADA :))) - por indicação de um amigo. O horário da largada foi o que mais me chamou a atenção, estava curiosa demais.

Acessem o portal MyRun para visualizar o resultado e as fotos do Circuito das Estações Adidas - Sunset Edition.

Deu certo ...
Largada super pontual.
Largada em ondas que não funcionou devido a falta de educação dos corredores ... a organização tentou e acho que devem insistir nisso. Um dia o pessoal aprende!
A retirada de chip no local foi bem tranquila, e olha que demoramos para encontrar vaga para estacionar e chegamos bem próximo do horário da largada. 
Postos de hidratação com água e gatorade gelados, aliviou demais o calor.
O horário da largada que achei que fosse tirar de letra, como boa carioca, esse me pegou de jeito. Mas vejam só, eu contei e acho que tinha um sol para cada corredor nessa prova.

Carioca não tem fama de não gostar de dias nublados?
Não tinha uma nuvem sequer no céu!
 .
Fomos de 5km :)
Poderia ser melhor ... 
Talvez, havendo uma outra edição da Sunset Edition, deixo aqui a sugestão de alterar o horário da largada para as 16h. O sol estava bem mais ameno neste horário, e traria um conforto para os corredores de 10km. Eu sei que a logística de uma prova desse tamanho pode não suportar uma hora de atraso para a largada, mas achei importante destacar essa informação. 

O staff tentava passar a informação correta para os corredores de 10km, mas não foi suficiente e muitos erraram o caminho. Eu estava ali pertinho do retorno aguardando o Sergio e presenciei vários corredores tento que voltar para cruzar o pórtico. 
Realmente o percurso de duas voltas e acho que massacrou um pouco o pesoal de 10km, a prova é muito cheia e foi inevitável o encontro deles com os corredores de 5km. 

Mas excluindo essas duas informações acima, a prova foi excelente. 



Essa foi minha segunda corrida do dia e fiquei feliz em ter feito abaixo de 30min,
logo mais publicarei o relato da Vênus ;)
Sergio voltou a ativa, está caminhando aceleradíssimo e trotando.
Fechou a prova inteiro e sem dores.

É isso aí pessoal, concluímos o Circuito das Estações Sunset Edition! 
Fernanda da Adidas, muito obrigada pelas cortesias!!!

E os treinos continuam ... vamos que vamos ... 

Visite os sites especializados para encontrar suas fotos no Circuito das Estações RJ -  Sunset Edition: 

9 comentários:

  1. Dricaaaaaa!!!

    Duas corridinhas num dia só? É muita energia pra essa carioca aí. Que demais!!!!
    Parabéns por mais um circuito na conta e vou te contar. Meu sonho fazer este circuito da Adidas, aqui em SC não tem. :/
    Adorei o kit, as fotos e as novidades. Força para o Sérgio na sua recuperação. E bora treinar e correr de bem com a vida.
    beijinhos
    Helena
    correndodebemcomavida.blogspot.com
    @Correndodebem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Helena, tive que pedir proteção divina ... kkkk
      Esse circuito é muito bacana, aqui no RJ ele é muito badalado e o tenho até hoje a camisa das edições anteriores. Qualidade excelente. Pena ainda não ter chegado por aí :(

      Sergio está buscando alternativas para se movimentar, acredito que em menos de 2 meses meu companheiro de treinos estará 100%.

      De bem com a vida sempre :)

      Beijo gigante!!!!

      Excluir
  2. Será mesmo que não conseguiriam encaixar nenhum fim de semana antes ou depois desta data???
    Como o Circuito Adidas vem se realizando faz anos, entendo que o pessoal da logística já deveriam ter se "colocado na fila" para "alugar o Aterro do Flamengo" para as 4 corridas matinais das Estações.
    Ou será que tentaram inovar???
    Rio de Janeiro, para mim, não tem 4 estações. Só na teoria.
    Na prática é como chuveiro. Uma chave para Inverno ou Verão, e que a posição inverno quase nunca funciona...
    Mas, no domingo que passou, quando olhei para o relógio e vi que ainda eram 15h30 e com um calor para uma pessoa parada, imaginei o que você deveria passar faltando 30min para começar a prova.
    Essa coisa de Sunset Edition, para quem estava do lado de fora, não fez justificar a etapa de inverno.
    A da Vênus, de manhã, deve ter sido fresco, não?
    E por falar em Vênus, como foi a correria para tomar banho e fazer a refeição depois da corrida da manhã, e se preparando para a corrida da tarde?
    Tem uma pessoa conhecida que também fez estas 2 corridas.

    Sergio, estou contente pela sua volta gradual as corridas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Corrigindo: Onde se lê 15h30, leia 14h30

      Excluir
    2. Shiino, na verdade teve um acúmulo de provas neste domingo por conta de um decreto que cancelou todos os eventos que aconteceriam nas próximas semanas, devido a visita do Papa.

      Eles tiveram que encontrar uma solução, acho que Adidas tentou inovar mas foi um pouco prejudicada.

      Estava absurdamente quente, confesso que não foi fácil.
      A alimentação tb teve que ser realizada na hora correta e só com alimentos leves, teria somente 2 horas para conseguir realizar uma boa digestão. Mas deu tudo certo! rsrs

      A Vênus foi mais fresca, mas o sol já estava mostrando que o dia não seria fácil. E ainda fomos desviadas para a perimetral, por conta de um evento na Praia de Botafogo.

      Sergio está empenhado :)

      E seu retorno, tem sido tranquilo treinar?

      Grande abraço meu amigo, bons treinos!!!

      Excluir
  3. Caraca, quanta diferença.
    Nós corremos com uma neblina fechadíssima e 6º de temperatura rsrsrs.

    Parabens pela corrida Drica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luiz, aqui no RJ nunca teremos essa temperatura ... rsrsrsrs
      Frio para Carioca começa abaixo de 19º!!!

      O Aterro estava fervendo, nos postos de hidratação parecia um caldeirão.

      Foi bacana!!!

      Beijos e bons treinos!!!

      Excluir
  4. bacana seu relato, drica.
    eu corri adidas em 2008 e 2009. hoje em dia acho muito cheio e procuro outras provas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também deixei de participar do Circuito por conta de lotação.

      Mas amos combinar que o kit é um dos melhores? O da golden Four também arrebenta, mas são 21km! Eu tenho as camisas dos Cicuitos antigos até hoje!

      Abraços e bons treinosss

      Excluir